Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Márcia Baranda solicita reforma de escola e melhorias nos sistemas de energia e água para comunidades do Mamuru

Márcia parabenizou o esposo João Pedro de Andrade Baranda pela passagem de seu aniversário, celebrado neste dia 8 de novembro.

Melhorias para as comunidades da zona rural estiveram na pauta da vereadora Márcia Baranda (MDB), na sessão desta segunda-feira 8, de novembro. As demandas fazem parte do resultado de suas viagens a zona rural. Em requerimento a vereadora solicitou da Prefeitura Municipal, a reforma da antiga caixa d água de concreto da comunidade Ponta Alta no Rio Mamurú. Em visita a localidade os comunitários informaram que a atual está furada, e que já foram efetuadas diversas trocas e todas deram problema.

Também fez uma indicação a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos para reforma da escada Glaúcio Gonçalves na Comunidade Ponta Alta no Rio Mamurú e troca de luminárias em caráter de urgência.

A vereadora ainda apresentou a demanda dos moradores da comunidade Moriá no Rio Mamurú que vem enfrentando dificuldades com a falta de energia do Programa Luz Para Todos devido às chuvas e solicitam revisão geral e conserto do gerador de energia. Para a comunidade à Secretaria de Pecuária Agricultura e Abastecimento – SEMPA a aquisição de uma máquina roçadeira.

Atendendo a demanda dos alunos da Escola Municipal Valdenor Gama, ela solicitou à Prefeitura reparos no telhado da Escola na Comunidade Igarapé- Açú no Rio Mamurú. Para a mesma comunidade a vereadora pediu a troca do transformador de energia e aquisição de luminárias.

Registros e parabenizações

Márcia parabenizou o esposo João Pedro de Andrade Baranda pela passagem de seu aniversário, celebrado neste dia 8 de novembro. “Hoje a família está em festa celebramos a vida do meu esposo. Parabenizar e agradecer pelo dom da sua vida. Pai dedicado e avô carinhoso. E dizer muito obrigado por compartilhar meus sonhos. Só peço a Deus que te conceda luz, sabedoria, saúde para continuar sua missão, depois do câncer e da covid. Homem de coração gigante, empreendedor nascido no Caldeirão, mas escolheu Parintins para morar e hoje gerando mais de 300 empregos”, agradeceu.

O aniversário de fundação de 43 anos da Cidade do Mocambo mereceu parabenizações da vereadora. O investimento de lazer e entretenimento Kimura Park ganhou reconhecimento da parlamentar que parabenizou a família em nome de Lúcia e Roberto Kimura.

Agradeceu o carinho recebido da galera do Caprichoso durante a festa de 108 anos, desejando sucesso à Semana Vermelha do Boi Garantido com lançamento do tema para dia 12. Registrou o Novembro Azul o mês da conscientização do câncer de próstata que alerta os homens sobre a importância do diagnóstico precoce.

A vereadora também ressaltou o trabalho do Idam na Agrovila do Caburi, destacado pelo colega vereador Afonso Caburi. Márcia, agradeceu em nome de Valdenor Cardoso, presidente do Instituto, que atendeu a indicação de apoio técnico aos trabalhadores rurais. E ao projeto Bananitas afirmando que quando há investimento é possível ver resultados.

 

Texto e foto: Assessoria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.