Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Márcia Baranda solicita reforma de escolas e casa do professor para zona rural e ressalta requerimentos atendidos para a cidade

A parlamentar registrou que recebeu respostas da Prefeitura sobre os requerimentos apresentados na Câmara. Entre eles o calçamento e iluminação da entrada do Caps, demanda já executada.

Melhorias para escolas e casas do professor na zona rural foram pautas da vereadora Márcia Baranda (MDB), na sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira, 30/11. Ela está visitando as comunidades conhecendo de perto as necessidades de alunos, professores e comunitários.

Na comunidade São José do Itaboraí de Baixo, onde moram cerca de 35 famílias, ela recebeu o pedido para melhorias na Escola Municipal São José. Márcia solicitou que a Prefeitura, por meio da Semed realize as melhorias. A escola possui 02 salas de aula que atendem 44 alunos, sendo 25 alunos do 1º ao 5º ano, 06 alunos do 6º ao 7º ano, 6 alunos do 8º ao 9º ano e mais 7 alunos do tecnológico. A escola sofreu com a enchente.

Em outra solicitação ela indicou a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos – SEMOSB a construção da Casa do Professor na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Paraná de Parintins de Baixo. Os moradores informaram que os professores estão sem moradia, tendo que dormir nas dependências da escola.

A comunidade também solicitou a construção de uma nova Escola na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Paraná de Parintins de Baixo, que também foi atingida pela enchente.

A escola não possui banheiro e atende 22 alunos que vem sendo prejudicados sem salas de aulas adequadas para o ensino. A Escola Municipal Menino Deus no Paraná de Parintins do Meio, também precisa de reforma. Márcia Baranda solicitou que a Prefeitura, Semed e Semosp realizem as melhorias na estrutura.

Requerimentos respondidos pela Prefeitura

A parlamentar registrou que recebeu respostas da Prefeitura sobre os requerimentos apresentados na Câmara.
Entre eles o calçamento e iluminação da entrada do Caps, demanda já executada.
Outro requerimento é sobre a reforma do prédio onde funciona a UBS Mãe Palmira. A esse objeto indicado foi determinado que a Semosp faça uma avaliação técnica e orçamentária para análise e posterior execução da obra.

Outro pedido atendido da vereadora é de melhorias na Travessa Gonçalves Maia, esquina da rua 3 com o Bairro da União.
Serviços de melhorias na Travessa Gonçalves Maia, esquina com a rua 15, Bairro Paulo Corrêa executados.

A troca de lâmpadas da Rua Antônio César de Carvalho em frente a Igreja de Santa Rita também foi executado.

Serviços de melhorias na rua Joaquim Freitas Vieira e reparo no bueiro localizados entre os Bairro de Santa Rita e Palmares também executados.

Outra resposta foi ao requerimento sobre avaliação dos postes de iluminação na frente e lateral da Delegacia de Polícia.

 

Assessoria

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..