Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Março Laranja, mês de combate ao bullying é aprovado pela Câmara de Parintins

Caracterizado pela violência física e psicológica, o _bullying_ tem se tornado um problema crônico em vários ambientes. O tema foi apresentado, hoje, pela vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) durante sessão ordinária na Câmara de Parintins. Dessa forma, a parlamentar apresentou Projeto de Lei que institui no calendário oficial do município o “Março Laranja”, mês de prevenção e combate ao _bullying_ escolar.

Debate sobre o _bullying_ nas escolas; estímulo a campanhas educativas e informativas; sensibilização, diagnóstico e prevenção desse tipo de violência, bem como a utilização de recurso visual com destaque para a cor laranja. Essas são as propostas da propositura, a fim de ampliar a visibilidade e evidenciar o tema do bullying.

“Trata-se de um problema de saúde pública, afeta o relacionamento social, o desempenho escolar e a autoestima da criança. Precisamos, então, mobilizar a comunidade por meio da efetivação de ações do poder público e é isso que pretendemos ao defender a criação da lei”, justificou. O Projeto, protocolado em plenário, deve ser encaminhado posteriormente para avaliação do Executivo Municipal.

Durante pronunciamento, Vanessa ressaltou as conquistas dos atletas parintinenses David Paixão e Davisson. Ambos foram homenageados por se destacarem em competições internacionais.

Texto: Karine Nunes

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.