Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Máscaras confeccionadas por costureiras locais são distribuídas pela Prefeitura de Barreirinha aos beneficiários de programas sociais

Com números zerados, com apoio da população, as ações da Prefeitura para evitar o surgimento de casos de covid-19 no município tem mostrado eficiência.

A grande movimentação de pessoas beneficiárias de programas de distribuição de renda do Governo Federal, foi intensa na manhã desta quarta-feira (22), nas proximidades da única casa lotérica do município. Preocupada principalmente em proteger a saúde da população que enfrenta filas neste período de pagamentos dos vencimentos do Bolsa Família e Auxílio Emergencial, a Prefeitura de Barreirinha distribuiu gratuitamente máscaras confeccionadas por um grupo de costureiras locais, sob orientação da Secretaria Municipal de Assistência Social, (Semas). Ao todo 1,5 mil unidades deste instrumento de proteção individual foram disponibilizadas somente nesta manhã.

Em publicação feita em uma rede social, o prefeito municipal, Glenio Seixas, ao lado da secretária de assistência social, Gleide Conceição, anunciou a ação e informa que nos próximos dias mais de 5 mil máscaras poderão ser distribuídas em pontos espalhados pela cidade. “Fizemos essa parceria com as costureiras objetivando renda a essas chefes de família, uma forma de movimentar a nossa economia nesse período de crise. Temos uma população com mais de 32 mil habitantes e o município não tem condições de comprar esse artigo para todos, com isso estamos priorizando aqueles que necessitam estar nas ruas para trabalhar ou acessar algum serviço essencial, pois estão mais expostos ao vírus” , ressaltou Seixas.

As ações da Prefeitura para evitar o surgimento de casos de covid-19 no município tem mostrado eficiência. Barreiras sanitárias foram montadas em locais de acesso ao município de Parintins, orientações em Distritos e Comunidades e demais atividades, desenvolvidos junto ao sistema público de saúde ressaltam que em Barreirinha, não há registros confirmados da doença.

Decom BAE
Fotos: Clemente Valente

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.