Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Massilon cobra do INCRA expedições de títulos de imóveis do assentamento da Vila Amazônia

Preocupado em esclarecer a situação, o edil pede a manifestação do INCRA para que declare um calendário provável para retomar essa entrega de títulos, assim como explicar o que está faltando para que essas famílias tenham acesso a eles.

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), em Sessão Ordinária nesta terça-feira, 06 de abril, protocola Requerimento à Autarquia Federal INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Amazonas), solicitando informações sobre interrupção das expedições de títulos de imóveis dentro do Projeto de assentamento (P. A.) da Vila Amazônia.

O parlamentar lembra que o Projeto de Assentamento da Vila Amazônia iniciou em 1986, e já cumpriu basicamente a maioria das etapas para a emancipação do projeto, que são a desapropriação, pagamento, demarcação com georeferenciamento, pagamento dos créditos de implantação (alimentação, ferramentas e casas) e entrega de 70% dos títulos, no entanto, de um certo tempo pra cá essa titulação foi interrompida.

Preocupado em esclarecer a situação, o edil pede a manifestação do INCRA para que declare um calendário provável para retomar essa entrega de títulos, assim como explicar o que está faltando para que essas famílias tenham acesso a eles. “Buscar soluções é nosso dever, entendemos que o processo é um tanto complexo, mas não podemos negar o que é direito das famílias que ali residem”, finaliza Massilon.

 

Texto: Mayara Carneiro

Foto: Pedro Coelho

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.