Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Massilon comemora aprovação do PL que cria a inclusão de conceitos de empreendedorismo nas Escolas Municipais de Parintins

Segundo o parlamentar a proposição prevê promover a capacidade que as pessoas têm, de identificar problemas e oportunidades e em resposta desenvolver soluções.

O vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), em Sessão Ordinária da Câmara Municipal nesta manhã de terça feira (30) comemora a aprovação do Projeto de Lei Nº 10/2021, que institui o Empreendedorismo nas Escolas Públicas Municipais.

Para Massilon, a iniciativa incentivará crianças e adolescentes a transformarem suas realidades, reconhecendo-se como protagonistas da própria história, auxiliando o desenvolvimento futuro de suas habilidades profissionais, mas para isso é necessário que, as crianças e adolescentes tenham noções mínimas de desenvolvimento empreendedor e atitudes criativas.

Segundo o parlamentar a proposição prevê promover a capacidade que as pessoas têm, de identificar problemas e oportunidades e em resposta desenvolver soluções. Essa habilidades, quanto mais cedo for despertada e orientada, pode gerar frutos positivos a sociedade, portanto faz-se necessário que essa capacidade seja despertada desde o Ensino Fundamental, para que os alunos no futuro próximo estejam aptos a enfrentar o mercado trabalho e da economia, no meio em que vivem.

Ele também destaca que, a escola deve entrar em cena para complementar a formação empreendedora. Essa é a proposta do Projeto de Lei, que irá incluir um tema inovador no conteúdo curricular do Ensino Fundamental. “Fico feliz com essa vitória, que não só minha, mas de todos que estão envolvidos nesse processo. É importante incentivarmos essas crianças e adolescentes a terem uma mentalidade empreendedora para a vida. E para isso, é preciso promover o protagonismo dos alunos e estimular atitudes de criatividade, inovação, enfrentamento de riscos e identificação de oportunidades, o que não acontece, normalmente nas escolas”. Finaliza.

 

Assessoria

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.