Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Massilon comemora implantação do curso voltado às atividades de extração de petróleo e gás natural em Parintins

Massilon comemora implantação do curso voltado às atividades de extração de petróleo e gás natural em Parintins.

O vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), comemora a conquista junto ao Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), que irá disponibilizar cursos de formação voltados às atividades da área de petróleo e gás natural para o nosso Município.

Segundo o vereador, após tomar conhecimento que o Município de Parintins foi incluído no Projeto do Senador Omar Aziz que prevê licitação da Petrobrás para exploração de gás natural e petróleo, solicitou junto ao Cetam – Parintins, através da Requerimento Nº109/2021, que disponibilizasse cursos de formação voltados às atividades da área de petróleo e gás natural nos Distritos de Mocambo e Caburi e na Região do Mamurú. “O curso já está na grade do Cetam – Parintins, de certa forma já podemos comemorar”, comenta.

O parlamentar ressalta que os cursos solicitados ao CETAM, visam preparar jovens e adultos para que possam ser inseridos nas atividades de extração e distribuição do gás natural. Esses profissionais irão atuar, também, nos processos de implantação e operacionalização das modernas tecnologias nas unidades da indústria de petróleo e gás.
Para ele, a oferta desses cursos, ampliará o mercado de vagas para os munícipes, portanto é necessário qualificar a mão de obra de forma que estejam preparados para preencher as futuras vagas. Ele ressalta também, que a formação desses profissionais irá gerar emprego e renda para o município. “Agradeço ao Cetam pela parceria, ao Dep. Tony Medeiros que reiterou meu pedido na ALEAM e ao Governo do Estado, fico feliz em fazer parte dessa conquista. A luta agora será levar o curso ao Mocambo e Caburi, assim como para a Região do Mamurú, onde há reservas de gás e petróleo”, finaliza Massilon.

 

Texto e foto: Assessoria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.