Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Massilon solicita fiscalização e manutenção de luzes-pilotos das torres de comunicação

O parlamentar explica que as luzes-pilotos são dispositivos que tem a finalidade de reduzir os perigos no tráfego aéreo.

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parintins na terça feira (30), formaliza pedido à Prefeitura Municipal de Parintins que solicite junto ao setor competente a fiscalização e manutenção das luzes-piloto das torres de comunicação instaladas em Parintins.

O parlamentar explica que as luzes-pilotos são dispositivos que tem a finalidade de reduzir os perigos no tráfego aéreo, indicando a presença de obstáculos no meio do trajeto, minimizando os ricos de acidentes. Em condições de baixa visibilidade como em voos noturnos essas luzes são referências para que o piloto se guie no ar. “Infelizmente muitas luzes-pilotos do topo de algumas torres, encontram-se apagadas ou queimadas”. Comenta o vereador.

Massilon ressalta a importância em solucionar esse problema. “ É necessário fazer a manutenção dessas luzes, para que seja garantido a segurança no trafego aéreo, minimizando os riscos de acidentes e cumprindo o que está na Norma de Controle de Tráfego Aéreo”. Conclui Massilon.

 

Assessoria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.