Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Massilon sugere laudo e avaliação técnica em áreas que foram atingidas pela cheia, no perímetro urbano de Parintins

Para o vereador, além de avaliar os danos e prejuízos causados pela enchente, o diagnóstico servirá para apontar os riscos e prevenir quanto a possíveis acidentes, além de definir critérios de priorização para um planejamento futuro.

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), faz indicação à Prefeitura Municipal de Parintins através da Coordenadoria de Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros de Parintins, que façam um laudo e uma avaliação técnica em áreas que foram atingidas pela cheia, no perímetro urbano de Parintins.

Segundo Massilon, esse foi um ano, onde dados registram a maior enchente de todos os tempos. Várias áreas da cidade ficaram alagadas, ou submersas, como por exemplo, a ponte próxima à Cidade Garantido, Baixa do São José, o Porto de Parintins, o píer da Praça Digital, píer do Canta Galo, Mercado Municipal, Mercado Municipal Mundico Barbosa, na Francesa e outras áreas que foram afetadas.

Para o vereador, além de avaliar os danos e prejuízos causados pela enchente, o diagnóstico servirá para apontar os riscos e prevenir quanto a possíveis acidentes, além de definir critérios de priorização para um planejamento futuro. “A avaliação também poderá apontar alternativas com estimativas de controle de riscos e redução de custos, a fim de reduzir ou até mesmos erradicar situações de risco de inundações”. Finaliza Massilon.

 

Texto: Assessoria

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.