Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Mecanização agrícola é finalizada no Laguinho para a produção de melancia e abastecimento de Parintins 

A mecanização será ampliada para outras comunidades no segundo semestre com a chegada do verão.

O serviço de mecanização agrícola é concluído pela Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa) no Laguinho, Vila Amazônia, para atender 20 famílias que plantam melancia e abastecem o mercado de Parintins, nesta quinta-feira, 29 de julho.

Depois da trégua das chuvas atípicas que atrasaram o cronograma de trabalho, o operador de máquinas pesadas, Rômulo Luiz, e o técnico em agropecuária, Recio Salgueiro, prepararam mais de oito hectares com grade aradora e grade niveladora, em nove áreas.

Colocar em prática o Programa Municipal de Mecanização Agrícola é prioridade da administração do prefeito, Frank Bi Garcia, para aumentar a eficiência da produção rural de Parintins afetada por fenômenos climáticos e melhorar a qualidade de vida dos agricultores familiares.

A mecanização será ampliada para outras comunidades no segundo semestre com a chegada do verão. O secretário Tião Teixeira afirma que esse é o começo de um grande plano da Sempa que iniciou com visitas técnicas de diagnóstico das propriedades aptas a receber o serviço.

 

Assessoria

Foto: Gerlean Brasil

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.