Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Mercado de plantas gera renda às famílias na conhecida Praça da ‘Liberdade’, em Parintins

Apesar da queda na venda, principalmente nessa segunda onda, a comerciante destaca que o comércio da flora natural acontece todos os sábados na praça e durante a semana em suas residências, inclusive por meio de delivery.

Por meio do projeto “Mundinho Verde”, cerca de dez famílias usam da flora natural da região para gerar renda, com vendas de plantas medicinais e ornamentais, aos sábados, na conhecida Praça da “Liberdade”, em Parintins (369km de Manaus).

Sobre as vendas em tempo de pandemia, a feirante Andreia Souza (umas das primeiras integrantes), diz que o projeto existe a quatro anos e nesse período as vendas caíram muito, inclusive, por ser do grupo de risco, muitas colegas de trabalho também deixaram de levar seus produtos para comércio na praça.

Apesar da queda na venda, principalmente nessa segunda onda, a comerciante destaca que o comércio da flora natural acontece todos os sábados na praça e durante a semana em suas residências, inclusive por meio de delivery e encomendas para outros municípios vizinhos, citando Barreirinha, Terra Santa (PA), Nhamundá e Boa Vista do Ramos.

Sobre apoio ao projeto, Andreia Souza, diz que “trabalhamos aqui na Praça com permissão do prefeito Bi Garcia. Estamos felizes pelo apoio que o vereador Babá Tupinambá vem dando ao projeto, não tinhamos essa atenção do meio político. Acredito que essa parceria, futuramente ajudará o nosso comércio a ficar mais popular e isso vai fazer com que tenhamos mais renda”, ressalta.

Ela manifesta felicidade, enaltecendo que a iniciativa do projeto trouxe outros comerciantes para a praça, com outras opções de vendas, como adubos e peças artísticas artesanais. 

Interessados em adquirir plantas medicinais ou ornamentais é só se dirigir a rua Alberto Mendes, 1317, bairro Palmares, ou pelo whatsApp (92) 99175-1480 (Andreia Souza).

 

Texto e foto: Kedson Silva da Silva/Parintins Em Destaque

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.