Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Mini Garantido é campeão do Festival Folclórico de Bois em Miniatura 2022

O evento faz parte da 55ª Festividades Folclóricas de Parintins, realizada pela Prefeitura com apoio do Governo do Amazonas e Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Com o tema “Parintins, Cultura Viva”, o mini Garantido sagrou-se campeão do 20º Festival Folclórico de Bois em Miniatura. O mini-bumbá surpreendeu os jurados com toda sua criatividade e movimentos produzidos por cordas, conduzidos por crianças e adolescentes, durante a disputa no domingo (28), no Ginásio Benedito Azedo.

O bumbá obteve 566,2 pontos, com a diferença de apenas dois décimos para o mini Caprichoso, com 566 pontos.

De acordo com o presidente do mini Garantido, Edilber Bass, o bumbá conseguiu executar o projeto e conquistar o título para o boi do Djard Vieira. Ele destaca como positiva a festa e agradeceu a Prefeitura pelo apoio e investimento em poder acreditar na festa.

“Estamos muito felizes, era um resultado que a gente esperava, nos aprofundamos na pesquisa, buscamos apoio de artistas renomados, nosso bloco musical foi maravilhoso. Só tenho a agradecer a Prefeitura de Parintins, a Secretaria de Cultura e até o próximo ano, com o bicampeonato, se Deus quiser”, disse Edilber.

O presidente da Comissão Julgadora, Mario Pinheiro, fala do resultado. “A apuração foi tranquila, os presidentes sabiam do seu potencial, tanto que o resultado foi apertado, foram dois décimos. Ambos estavam maravilhosos e quem esteve lá constatou isso, e ano que vem tem mais”, ressaltou.

O evento faz parte da 55ª Festividades Folclóricas de Parintins, realizada pela Prefeitura com apoio do Governo do Amazonas e Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

 

Fotos: Eder Repolho

Secom Parintins

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.