Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Moradores da Zona Rural contribuem para a Ação Solidária Unidos por Barreirinha

Os produtos foram arrecadados pela própria moradora, que com a ajuda de igrejas, pequenos comerciantes e outros comunitários, conseguiu trazer em uma embarcação os produtos até à sede do município.

A Ação Solidária Unidos por Barreirinha vem conquistando muitos parceiros na busca por arrecadar alimentos para ajudar famílias em vulnerabilidade social. Nesta segunda-feira, 8, a secretária da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Gleide Conceição, recebeu doações de alimentos regionais vindos do Distrito do Ariaú, localizado no Rio Andirá.

A produtora rural, Maria Cândida Tavares, fez a doação de diversos gêneros alimentícios produzido pelos próprios comunitários, dentre eles, farinha, jerimum, assim como também alimentos não perecíveis e materiais de limpeza.

Os produtos foram arrecadados pela própria moradora, que com a ajuda de igrejas, pequenos comerciantes e outros comunitários, conseguiu trazer em uma embarcação os produtos até à sede do município.

Para a agricultora a ação serve para encorajar outras localidades a contribuírem com as famílias que precisam de auxílio. “Se o nosso Distrito que é uma comunidade muito distante está ajudando, por que as outras comunidades que têm mais famílias não podem ajudar? Com essa sensibilidade do Ariaú eu creio que as outras localidades irão ajudar”, comentou.

Doação da Câmara Municipal de Barreirinha

A Câmara Municipal de Barreirinha também faz parte da ação. Os vereadores arrecadaram até o momento cerca de 40 cestas básicas, que já foram entregues para a Semas, local destinado para a arrecadação.

“vale ressaltar que todos podem fazer parte desta ação solidária, estamos recebendo donativos da comunidade e dos parceiros envolvidos, para em breve iniciar as doações para as famílias cadastradas, espero que a população contribua também, com nosso projeto” , ressaltou Gleide.

 

Decom BAE

Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.