Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Moradores relatam rastro de destruição de vendaval em Barreirinha

Carmem Carvalho da comunidade Tutira, lamenta que pessoas estão fazendo o uso do ocorrido para fazer politicagem e não se solidarizam com o sofrimento alheio.

O vendaval desta quarta-feira, 09 de setembro, deixou moradores da sede e comunidades rurais de Barreirinha preocupados com os prejuízos deixados pelo fenômeno da natureza. Dentre os prejuízos relatados nas redes sociais, a rede elétrica do Andirá foi afetada deixando dezenas de comunidades às escuras, além de destruir plantações, destelhar casas, comércios e escolas.

Carmem Carvalho da comunidade Tutira, lamenta que pessoas estão fazendo o uso do ocorrido para fazer politicagem e não se solidarizam com o sofrimento alheio. “O que houve foi um fenômeno da natureza onde pessoas tiveram suas casas, plantações prejudicadas com esse temporal. Falando um pouco sobre a nossa escola quero aqui pedir às pessoas que estão tomando o seu tempo para fazer uso de politicagem, gente  vocês não sabem nem um pouco do que estamos passando, tivemos inúmeros prejuízos, pessoas idosas tiveram que passar essa ventania toda por debaixo de árvores por medo de ver suas casas, plantações sendo destruída. Eu duvido se alguém foi de casa em casa pra tirar foto e publicar os prejuízos que tivemos, será que tudo isso foi culpa do PREFEITO?”.

“Então  eu quero aqui pedir que respeitem  os nossos sentimentos ou se vocês estão preocupados com o bem  estar da nossa escola vão lá e se doam para nos ajudar. Precisamos recuperar  bananal, balcões, a cozinha da comunidade que também foi atingida isso vocês não foram lá ver até porque a intenção é prejudicar a administração”, finaliza Carmem Carvalho.

A Prefeitura Municipal de Barreirinha informa que ontem pela manhã, dia 09, a equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), foi até a comunidade do Tutira, para fazer vistoria da estrutura predial após o acontecido. De acordo com laudo preliminar, apenas a cobertura (telhado) sofreu danos. Equipamentos como, aparelhos de ar-condicionado, mobílias e demais itens não sofreram prejuízos.

O desabafo da comunitária ganhou força nas redes sociais e outros relatos de prejuízos também foram publicados em comentários na páginas de facebook.

Confira:

Kedson Silva/Parintins Em Destaque

Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.