Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Muro de arrimo: Prefeitura de Parintins faz levantamento topográfico da orla da cidade

O serviço é realizado por engenheiros e técnicos em topografia da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Parintins (Semosp), com objetivo de gerar dados para construção de um novo projeto do muro de arrimo.

Na tentativa de dar maior proteção à orla da cidade, a Prefeitura de Parintins faz o levantamento topográfico de áreas da frente do município. O serviço é realizado por engenheiros e técnicos em topografia da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Parintins (Semosp), com objetivo de gerar dados para construção de um novo projeto do muro de arrimo.

O secretário da Semosp, Lázaro Ferreira, informa que o projeto de construção do muro de arrimo conta com emenda do senador Omar Aziz, da ordem de R$70 milhões. “Nós estamos preparando o projeto arquitetônico, projeto estrutural e projeto urbanístico para que esteja pronto para análise pelo Governo Federal e ser encaminhado para o processo licitatório e, em seguida, a execução da obra”, explica.

De acordo com o topógrafo da Semosp, Marcelino Viana, o trabalho é realizado em áreas que ainda não possuem muro, como o espaço entre o bairro São Benedito e a Cidade Garantido, e ainda do porto da cidade até o matadouro público (Santa Clara). “Nós estamos fazendo o levantamento planialtimétrico para elaboração desses projetos”, destacou.

A expectativa da Prefeitura Municipal de Parintins é concluir o quanto antes o projeto para aprovação do Governo Federal e início das obras ainda este ano.

Foto: Yuri Pinheiro

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.