Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Na Capital e interior, Polícia Militar dá início a “Operação Boas Festas”

As ações serão realizadas de forma ostensiva, com caráter preventivo e de repressão qualificada, em todas as Zonas da capital e do interior.

A Polícia Militar do Amazonas deflagrou, nesta quarta-feira (09/12), a Operação “Boas Festas” com o objetivo de garantir segurança efetiva de excelência aos amazonenses da capital e nos municípios do interior do estado, neste período em que o comércio está aquecido por conta das compras do final de ano.

A intensificação do policiamento é uma extensão das ações da Operação Águia, desencadeada no dia 18 de novembro por determinação do Comandante-Geral, Coronel Ayrton Norte, e coordenação do Subcomandante-Geral, Coronel Ronaldo Negreiros. O trabalho vai ser focado nas áreas comerciais e bancárias.

As ações serão realizadas de forma ostensiva, com caráter preventivo e de repressão qualificada, em todas as Zonas da capital e do interior. Para isso, a capacidade operativa das viaturas de quatro e duas rodas será ampliada, e será empregado o uso de embarcações na orla fluvial de Manaus.

A Operação “Boas Festas” mobilizará tropas operacionais subordinadas aos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), de Policiamento Especializado (CPE), Policiamento Ambiental (CPAmb) e do Interior (CPI), além do reforço na capital que contará com o efetivo das unidades administrativas.

O Comandante-Geral, Coronel Ayrton Norte, ressaltou que a Polícia Militar estará nas ruas para proteger o cidadão e garantir a ordem. “Vamos atuar no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos, combatendo crimes contra o patrimônio e contra a vida, além de preservar e manter a ordem pública. Nossos policiais estão nas ruas para servir e proteger a sociedade”, afirmou o Comandante-Geral.

Assessoria da PM

Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.