Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Na série B do Amazonense: Três Jovens Parintinenses vestem a camisa do Rio Negro

Os três jovens; um Goleiro, outro zagueiro e um meio campista, embarcaram na segunda-feira (14) para se apresentar ao clube manauara.

Os jovens Rodrigo, Gabriel e Ninil são três parintinenses que sonham em ser jogadores profissionais. Os  jovens viajaram rumo a capital amazonense para se apresentar a equipe do Atlético Rio Negro Clube, que disputará a Série B, do Campeonato Amazonense de Futebol, marcado para iniciar no dia 17 de outubro. Os três jovens; um Goleiro, outro zagueiro e um meio campista, embarcaram na segunda-feira (14), e devem se apresentar ao clube, assim que desembarcarem em Manaus.

 

De acordo com o professor Sidney Barbosa, que também é secretário da Associação Liga Esportiva de Parintins (ALEPIN), e responsável pela indicação dos três jogadores ao clube manauara, os jovens farão apenas os exames médicos e dependendo dos resultados estarão integrando o elenco para a disputa do campeonato. “Sinto-me honrado em poder estar contribuindo com essa nova jornada desses meninos. Eu os conheço muito bem, desde jogos escolares e depois que entrei para a Liga, passei a acompanha-los, mais ainda. Agradeço a confiança da comissão técnica do Rio Negro e acredito que eles farão um bom trabalho na equipe”, enfatiza Sidney.

Gabriel Melo, 18 anos, natural de Parintins, atua na função de goleiro, já teve passagem pelas equipes da primeira divisão como: Atlético São Vicente, Nacional, em 2018 e Santos Futebol Clube, em 2019. O jovem goleiro vive a expectativa de fazer parte da equipe do Rio Negro. Segundo ele, desde que recebeu a proposta para ir para Manaus, não pensou duas vezes e deu a resposta que sim.

“Meu sonho é ser goleiro profissional, venho jogando alguns anos, falei com meus pais e eles me apoiaram e disseram-me que se era meu sonho, que poderia seguir que teria apoio durante meu trabalho deles. Agradeço a todos que estão me ajudando e espero conseguir meu objetivo e representar bem Parintins”, destaca.

Rodrigo de Andrade Ferreira, 18 anos, joga na função de meio campo, já teve passagem pela equipe de base da equipe do Amazonas em 2019. No início deste ano, antes da pandemia teve uma ligeira passagem pela equipe do Brusque de Santa Catarina – Florianópolis.

“Minha felicidade é enorme, assim como de meus pais, estou realizando os trabalhos de treinamentos desde que, o professor Sidney me deu a notícia que poderia fazer parte do Rio Negro. Me sinto preparado para estrear na equipe, tenho apoio dos meus pais e acredito que tudo vá dar certo”, comenta.

Oldenilson de Lima Filho (Ninil), 16 anos, também parintinense tem como função no campo a de zagueiro. Ninil como é conhecido, já teve a oportunidade de jogar uma das maiores competições esportivas do estado do Pará, a Copa Oeste Sub-15, disputada em Monte Alegre.

Segundo Oldenilson, desde o momento que recebeu a proposta ficou feliz e depois sua família foi informada e, também lhe deu apoio. “Estou bem tranquilo, vou na tentativa me fazer o que eu sei e aprender mais, estou treinando para chegar lá e mostrar o meu melhor”, conta.

Esse ano, o jovem zagueiro faria parte da equipe Corinthians na disputa do Campeonato Parintinense de Futebol, mas devido a pandemia não haverá  campeonato.

Confira uma performance dos atletas. Vídeo produzido por  Henrique Aporcino.

Por: Nelselino Santarém/www.nsesportegol.com

Fotos: Arquivo pessoal dos jogadores

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.