Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

“Não é o que interior merece mas é o que a Saúde precisa no momento”, diz Saullo Vianna sobre aprovação do FTI

Apesar de ter votado a favor do projeto do Executivo, que vai remanejar recursos do Fundo de Fomento para o Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento do Interior (FTI), para sanar dívidas na Saúde, e reconhecer o papel fundamental do Parlamento nas discussões, o deputado Saullo Vianna (PPS) afirmou que a iniciativa está longe de ser a ideal.

“Esperamos ter contribuído para diminuir as dívidas na Saúde e a problemática gerada pelo atraso nos pagamentos dos servidores. Desde o início das discussões sobre o tema, estive atento e destaquei que não votássemos em regime de urgência, o que, felizmente, aconteceu. Mesmo com muitos avanços e a aprovação da matéria, a proposta está longe de ser a ideal para o interior do nosso Estado”, ressaltou.

Saullo frisou que o protagonismo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas foi essencial para que o projeto fosse reformulado pelo governo e assim, pudesse contemplar os 61 municípios e não apenas, 11 municípios, como previa a primeira mensagem enviada à Aleam.

O percentual destinado ao interior também foi alterado. “Antes apenas 15% do FTI seria para o interior e com a mudança, passou a ser 20%. O valor equivale, aproximadamente, R$ 70 milhões, e poderá ser usado tanto para investimento quanto para custeio na Saúde do interior. Essa foi uma vitória significativa para os prefeitos”, avaliou.

Assessoria do Deputado

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.