Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

“Natação é importante para o sistema respiratório”, diz especialista da academia Acqua Fitness

Devido a pandemia do novo coronavírus, as aulas estavam suspensas, mas, com a flexibilização das medidas protetivas, os trabalhos são retomados.

Seguindo os protocolos de saúde, a academia Acqua Fitness retomou as aulas de natação em Parintins. A atividade física é importante para fortalecer o sistema respiratório e combater os efeitos da Covid-19. Devido a pandemia do novo coronavírus, as aulas estavam suspensas, mas, com a flexibilização das medidas protetivas, os trabalhos são retomados.

De acordo com a professora de Natação e especialista em Natação Infantil, Jéssica Carvalho, “a natação é importante para o sistema respiratório”, portanto, se torna necessária nesse período de pandemia. Ela informa que muitos pais se mostram preocupados quando a possibilidade de contágio na piscina. Porém, a profissional afirma que a academia está preparada para essa proteção. “A gente sempre explica embasado em artigos científicos que nós estamos amparados quanto a isso. Esse receio dos pais quanto a infecção não tem como pegar o vírus na piscina”, afirma Jéssica.

Jéssica infirma que a academia segue, rigorosamente, as orientações sanitárias estipuladas pelos órgãos de saúde. Foram retomadas as aulas da natação infantil com apenas 10 alunos por turma. Redução do número de alunos, uso de álcool em gel, máscaras, pais em espaço limitado entre outras medidas adotadas para garantir a segurança dos participantes.

A diretora da academia, Ozinete Melo, conta que o ambiente das aulas é constantemente higienizado. Ela destaca o uso de produtos adequados para a higienização da água da piscina. Ozinete afirma que a maior preocupação é criar um espaço seguro à prática da atividade física com foco na segurança dos alunos.

A academia Acqua Fitness possui turmas de natação em diversos horários, iniciando as 9h e se estendendo até as 20h. Devido aos protocolos de segurança, são permitidas apenas 10 pessoas por turma e as vagas são limitadas.

 

Texto: Eldiney Alcântara

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.