Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Nêga Alencar apresenta projeto para prevenir o uso de drogas nas escolas municipais

O Projeto de Lei de autoria da vereadora Nêga Alencar (PSD) que implanta nas escolas da rede pública do município atividades com o objetivo de transmitir aos alunos informações sobre a prevenção às drogas lícitas e ilícitas foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na Câmara Municipal de Parintins, em sessão realizada na segunda-feira, 8 de abril. O Projeto agora passa a tramitar nas comissões competentes para em seguida ser colocada em votação, e se aprovado em definitivo, será encaminhado para sanção do prefeito municipal.

De acordo com Nêga Alencar as instituições de ensino da rede municipal deverão adotar atividades pedagógicas multidisciplinares nas salas de aula, destinadas a transmitir o conhecimento sobre as consequências do uso de drogas, em suas mais variadas formas.

“Por força desta Lei, as atividades ficam a critério de cada escola, com no mínimo de uma hora por semana. Os conteúdos poderão ser apresentados por meio de reportagens, vídeos, livros, apostilas, debates, palestras de profissionais da área de saúde, estatísticas e outros meios para melhor orientar os alunos”, ressaltou Nêga.

Assessoria Parlamentar – Nêga Alencar (PSD)

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.