Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Nêga Alencar atende pedido de comunitários e viabiliza abertura do campo de futebol na Sagrada Família em Vila Amazônia

Os moradores da comunidade rural da Sagrada Família da Independência em Vila Amazônia comemoram o trabalho de limpeza e terraplanagem para a implantação do primeiro campo de futebol para beneficiar a juventude das 28 famílias que residem naquela localidade.

O serviço só foi possível por intervenção da vereadora Nêga Alencar (PSD), que atendeu a solicitação dos moradores daquela área rural e conseguiu a liberação das máquinas para a limpeza do terreno. Nêga Alencar esteve na região da Vila Amazônia esta semana para ouvir os comunitários e recebeu o carinho dos familiares.

“Estamos muita gratas pelo apoio da vereadora Nêga. É a primeira vereadora que se destaca pra andar nas comunidades da Vila Amazônia. Nossa família é muito ligada ao esporte e as meninas, principalmente, gostam de jogar bola, só que elas não tinham onde brincar e elas pediram que a vereadora organizasse esse campinho”, disse a senhora Francisca Batista Nascimento, moradora da comunidade Sagrada Família, que cedeu o terreno ao lado de sua casa para a abertura do campo de futebol.

Para a vereadora Nêga Alencar, a ausência do poder público nas comunidades rurais é uma das principais causas de reclamação dos interioranos. Nêga destaca que incentivar a prática esportiva é poder proporcionar um pouco de melhoria na qualidade de vida da juventude da Sagrada Família da Independência.

“Atendemos o pedido desses moradores. Agora, se houvesse a execução de políticas públicas efetivas da administração municipal, muitos problemas seriam amenizados, tanto na área de saúde, educação e até mesmo no melhoramento das estradas”, disse a vereadora, enfatizando que “abrir um campo de futebol para a juventude é o mínimo que podemos fazer como forma de incentivo ao esporte”, disse a parlamentar.

Assessoria Parlamentar

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.