Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Nêga Alencar destaca o Dia Internacional da Mulher e levanta bandeiras de luta

“Que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância, já que viver e ser livre”. Com essa frase de autoria da escritora e ativista política e feminista Simone de Beauvoir, a vereadora Nêga Alencar (PSD) se dirigiu a todas as mulheres parintinenses em sua página do Facebook nesta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Para a vereadora, a data simboliza um dia de reflexão e de luta por igualdade e respeito, contra opressões e violência.

Somos mulheres, guerreiras, acumulamos funções, muitas das vezes somos mães e pais ao mesmo tempo, somos donas de casas, trabalhadoras e superamos todas as barreiras em busca de dias melhores.

Nêga Alencar sempre esteve ao lado das mulheres, principalmente na Câmara Municipal de Parintins, onde apresentou inúmeros requerimentos e projetos de lei voltados para a causa das mulheres.

Entre as principais bandeiras defendidas, Nêga Alencar apresentou:

– Lei nº 687/2017 sobre a disponibilização de profissional capacitado para atender vítimas de violência doméstica ou sexual na rede de ambulatório e postos de saúde de Parintins;

Projetos de Lei:
– Criação da semana de conscientização nas escolas municipais a cerca da mulher na política;

– Campanhas educativas contra a violência da mulher;

– A inclusão do Dia Municipal de Luta pela Valorização e pela garantia de direitos das trabalhadoras domésticas e dos trabalhadores domésticos no calendário oficial da cidade;

– Criação do programa centro de parto normal e asa da parto para o atendimento à mulher no período gravídico-puerperal;

– Afastamento remunerado de servidoras municipais vítimas de violência sexual, familiar ou doméstica em Parintins;

– Instituir o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio;

– Indicação da Ronda Maria da Penha em parceria com a Polícia Militar de Parintins, através do Comandante Navarro.

Vale ressaltar que todos esse projetos de lei de grande importância para as mulheres foram aprovados pelos vereadores, mas infelizmente vetado pelo prefeito municipal.

Além desses, a parlamentar sempre destacou a importância da reabertura da Secretaria Municipal das Mulheres, esta que foi fruto das reivindicações dos movimentos de mulheres do município e se configura uma grande conquista e a perdemos.

Para Nêga Alencar é de suma importância estar sempre em luta por políticas públicas que visem atender as demandas das mulheres parintinense.

Assessoria Parlamentar – Vereadora Nêga Alencar (PSD).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.