Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Nêga Alencar destaca Projeto de Lei para campanha “Coração de Mulher”

Em seu discurso na tribuna, Nêga ressaltou a todos a importância do Dia Internacional da Mulher, data a ser celebrada neste domingo, dia 8 de março.

Na sessão ordinária de terça-feira, 03 de março, a vereadora Nêga Alencar (PSD) apresentou dois Projetos de Lei e duas Indicações, em benefício da comunidade, principalmente a população feminina do município de Parintins. Em seu discurso na tribuna, Nêga ressaltou a todos a importância do Dia Internacional da Mulher, data a ser celebrada neste domingo, dia 8 de março.

Primeiramente, a vereadora discorreu sobre força feminina e se comprometeu a lutar cada vez mais pelo empoderamento e reconhecimento de todas as mulheres, além de desejar que a passagem da data comemorativa vá além de parabenizações. “Que o Dia da Mulher não seja somente uma data para distribuir flores, fazer maquiagens e massagens, para deixar a mulher satisfeita apenas naquele dia. Mas que seja uma data que realmente gere reflexão e nos faça mais mulheres de luta, aguerridas e guerreiras”, manifestou.

Nêga Alencar então apresentou o primeiro Projeto de Lei, que institui a Campanha “Coração de Mulher”, visando alertar e orientar as mulheres sobre o diagnóstico precoce e prevenção de doenças cardiovasculares. Ações como palestras, nutrição e exames preventivos devem ser realizadas durante o período da Campanha. “Em Parintins há ausência de diversos médicos especialistas, incluindo cardiologistas. Isso nos motiva a trabalhar com essa proposta de prevenção de doenças cardíacas, garantindo qualidade de vida às mulheres e conscientizando o maior número delas de que é preciso cuidar bem do coração”, justificou.

A seguir, ela expôs o segundo Projeto de Lei, que dispõe sobre a obrigatoriedade do envio de um funcionário bancário para realizar a Prova de Vida na residência de beneficiários idosos acima de 70 anos, de acamados e de deficientes incapazes de se locomoverem. A legisladora apontou que preza pela segurança destes indivíduos, em razão de suas condições de vulnerabilidade, em ter que se deslocarem a locais por vezes distantes.

Para finalizar, a vereadora fez duas Indicações à Prefeitura Municipal, ambas direcionadas para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP). A primeira solicita que o Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) erga uma estrutura em concreto para comportar as caixas de água da Comunidade São Tomé, no Rio Uaicurapá. Nêga explicou que a atual estrutura de madeira do local encontra-se bastante comprometida e que os moradores que residem próximo dela requerem a construção de um novo apoio para as caixas, como forma de evitar possíveis acidentes.

A segunda Indicação trata-se da realização de serviços de limpeza, coleta de entulhos, capina e terraplenagem na Baixa da Xanda, localizada no bairro São José. De acordo com Nêga, os investimentos para o local, anunciados pela Prefeitura em 2018, mas até então sem trabalhos iniciados, acendeu a esperança dos moradores, que reclamam das péssimas condições do lugar. “Uma área que poderia ser um dos cartões postais da cidade está abandonada pelo Poder Executivo. Isso demonstra que o interesse surge apenas em períodos eleitorais, não passando de promessas”, concluiu.

Assessoria da CMP

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.