Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Nêga Alencar implanta projeto “Gabinete Itinerante” para ouvir população

Com o objetivo de discutir com a população as políticas públicas de cada localidade, ouvir as pessoas da comunidade e levar mais informações para o público em geral, a vereadora Nêga Alencar (PSD) definiu uma agenda de encontros nos bairros e comunidades rurais do município, por meio do projeto “Gabinete Itinerante”.

A informação foi dada pela vereadora Nêga Alencar durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Parintins, na terça-feira, 9 de abril. De acordo com a parlamentar, entre as informações a serem levadas para a comunidade está o papel do vereador, do parlamento, de forma didática.
 
Para a vereadora, a transformação social do coletivo popular só vai acontecer quando todos ocuparem seu papel na política e quando esse espaço for de fato representativo, com o povo determinando seu destino. Para isso, é preciso criar uma rotina de encontros para discutir ideias e receber as demandas.

“Eu quero me aproximar ainda mais da população durante o meu mandato, pois a politica precisa ser renovada nas ideias e nas ações. Acredito que a mudança passa pela educação e pela aproximação entre os políticos e a população. A participação popular na atuação parlamentar fortalece a democracia. Os políticos precisam conhecer a vida como ela é”, afirmou a vereadora.

O primeiro núcleo habitacional a receber a vereadora Nêga Alencar com o projeto “Gabinete Itinerante” será a Lagoa Azul, no bairro Itauna II, no próximo dia 11 de abril. O próximo encontro será na Francesa.

Assessoria Parlamentar – Nêga Alencar (PSD)

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.