Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Nêga Alencar pede ao Governo do Estado reforma e ampliação da Escola Irmã Sá

A Câmara Municipal de Parintins aprovou por unanimidade a indicação parlamentar da vereadora Nêga Alencar (PSD) com a finalidade de solicitar do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a reforma geral e ampliação da Escola Estadual Irmã Sá, localizada no bairro Nossa Senhora de Nazaré.

O pedido da vereadora atende a solicitação de alunos, professores, pais de alunos daquela escola. Para verificar a realidade da estrutura física escolar a vereadora Nêga Alencar esteve no estabelecimento de ensino na sexta-feira, 5 de abril, na companhia da gestora do educandário.

“Aquela escola há tempos não recebe reformas gerais, apenas reparos e manutenção e o terreno alaga em toda grande chuva, o que causa perdas de mobília, eletroeletrônicos, matérias escolares, prejudicando em sua maioria o ensino- aprendizagem dos alunos”, explicou a parlamentar.

A Escola Irmã Sá atende 815 estudantes dos ensinos fundamental e médio, além dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prédio é composto por 09 salas de aula, biblioteca, sala administrativa, leboratório de informática e quadra poliesportiva não coberta.

“Além da reforma da escola, pedimos também a ampliação com a construção de um refeitório para que os alunos tenham um espaço apropriado para o consumo da merenda escolar”, disse Nêga.

Assessoria Parlamentar – Nêga Alencar (PSD)

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.