Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Nêga Alencar tem projeto “Prêmio Artesão do Ano” aprovado por unanimidade na Câmara Municipal

Os artesões e artesãs do município de Parintins passarão a contar com mais um instrumento de valorização profissional e terão seus nomes reconhecidos com a concessão de honraria específica para a categoria por meio do “Prêmio Artesão do Ano” da Câmara Municipal de Parintins.

O Projeto de Lei que instituí o “Prêmio Artesão do Ano”, de autoria da vereadora Nêga Alencar (PSD) foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes no plenário, na sessão de 26 de março.

De acordo com Nêga Alencar, o “Prêmio Artesão do Ano” será destinado aos profissionais que se destacarem em cada ano e visa homenagear o artesão residente e domiciliado no município de Parintins que com seu trabalho demonstra competência e originalidade, no âmbito da sua especialidade.

Por força da Lei, uma comissão será formada, cujos membros serão indicados pela Associação dos Artesãos para escolher um artesão por especialidade, em votação secreta, totalizando para consagração do Prêmio três profissionais.

“A data escolhida para a realização da Sessão Solene, para a entrega do Prêmio será 19 de março, data em que se comemora o Dia Municipal do Artesão e será realizada em local a ser determinado pelas autoridades competentes”, disse Nêga Alencar.

Assessoria Parlamentar – Nêga Alencar (PSD)

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.