Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Nenga fica no Dsei e abre mão da candidatura à Prefeitura de Barreirinha

Nenga afirmou que nesse momento é impossível deixar suas funções no Dsei para encaminhar uma candidatura.

O Coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena de Parintins (Dsei/PIN), advogado José Augusto do Santos ‘Nenga’, anunciou a desistência da sua candidatura à Prefeitura de Barreirinha, no Baixo Amazonas. Nenga continuará a frente do Dsei, onde é coordenador há 3 anos.

Nenga que é filiado ao Democratas (DEM) do ex-deputado federal Pauderney Avelino, já foi vereador e vice-prefeito de Barreirinha e nas eleições municipais de 2016 ficou em segundo lugar na corrida pela prefeitura, afirmou que nesse momento é impossível deixar suas funções no Dsei para encaminhar uma candidatura.

“Estamos passando por uma pandemia que atinge o mundo todo, inclusive as aldeias indígenas onde o vírus começa a chegar com mais força nesse momento, apesar de estarmos fazendo um grande trabalho de combate à Covid-19, não posso deixar o Dsei para me candidatar, o meu foco hoje é a saúde indígena”, afirmou Nenga.

Indagado sobre se irá apoiar algum candidato nas eleições de novembro deste ano, Nenga disse que irá analisar o cenário político de seu município junto com os seus aliados “Estamos abertos ao diálogo com os demais grupos, sem abrir mão daquilo que apresentar ser o melhor para a população de Barreirinha. Sou grato ao Senador Omar Aziz pela confiança depositada em nosso trabalho e a compreensão pela decisão que tomamos. Mas nesse momento o meu foco é o Dsei”, completou o Coordenador Distrital.

Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.