Noite das matriarcas e missa em ação de graças marcam homenagens do Caprichoso as mães

A emoção tomou conta de quem esteve no curral Zeca Xibelão, durante o ensaio de homenagem as mães denominado de “Noite das Matriarcas”, na noite de domingo, (12). Na programação, o Boi Caprichoso fez apresentação exclusiva às mães, distribuiu brindes e ainda recebeu o carinho das mães azuladas.

O padre Carlos Caridade presidiu a celebração religiosa dedicada às mães e destacou a importância da mulher como construtora do projeto do tricampeonato. “As mães marujeiras, as mães artistas, as mães que estão em todos os setores do bumbá e todas as mães parintinenses recebem essa benção”, destaca o sacerdote.

Para Maria Telma, esse é um momento ímpar para o social do Boi Caprichoso. “É primeira vez que participo desta ação e estou muito feliz, porque amo demais o negão e se Deus quiser vamos ser Tricampeões”, diz a mãe. Dona Rosemary nem bem foi questionada sobre a homenagem e já foi declarou amor ao boi da estrela. “É maravilhoso. Sou apaixonada pelo Caprichoso e é um prazer enorme ganhar do meu boi brindes e todo esse carinho”, declara.

O coordenador do Conselho de Artes, Ericky Nakanome, afirma que o Boi Caprichoso trabalha para presentear todas as mães azuladas com o tricampeonato. “Nosso objetivo é comemorar e entregar a todas as mães o tricampeonato do festival”, assegura.

Foi o terceiro ano de trabalho da diretoria do Boi Caprichoso que, na gestão do presidente Babá Tupinambá e do vice-presidente Jender Lobato, faz o social caminhar ao lado do projeto de arena. “Estamos muito felizes em presentear as mães azuladas. Ao mesmo tempo, é a demonstração de respeito que temos com todas as mães”, conclui Nakanome.

Caprichoso com as mães do Palmares

Na noite de sexta-feira, 10, a madrinha do Boi Caprichoso Odinea Andrade coordenou Missa em Ação de Graças na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Palmares. A celebração católica, presidida pelo padre e sócio do Caprichoso, Benedito Teixeira, teve a participação de diretores, sócios, os itens Edmundo Oran, Cleise Simas e o presidente, Babá Tupinambá.

A toada “Matriarca”, cantada por Paula Gomes, emocionou as mães presentes. Todas elas receberam, ao fim da celebração, das mãos do presidente Babá Tupinambá, o CD 2019: “Um Canto de Esperança para a Mátria Brasilis”. Em seguida, o primeiro ensaio do Caprichoso Itinerante festejou o Dia das Mães, na quadra da paróquia de Lourdes. Ainda no dia 11, o Conselho de Artes lançou a camisa “Matriarca”, comercializada na loja Vitrine Azul, em homenagem as mães.

Assessoria do Bumbá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here