Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Novidade nos JEPs: Parintins colhe novos frutos na modalidade Karatê

A competição realizada na escola São José Operário, na quarta-feira, reuniu mais de 200 pessoas entre atletas, familiares e amigos, chamando a atenção pela disputa de forma inédita dos Jogos Escolares de Parintins – JEPs 2019, pelo grande número de participantes.

“O karatê agradece pela confiança e muito se orgulha de ter feito parte de momento do esporte escolar parintinense pela primeira vez, fazendo votos que os frutos plantados possam crescer e gerar outros frutos para que homens e mulheres, crianças, adolescentes ou adultos se tornem co-responsáveis pela harmonia e a paz em nossa sociedade, onde esses são os preceitos do karatê, Respeito, Honra, Justiça e Honestidade”, agradece o Sensei Luciano K P Rocha,  2° Dan faixa preta do estilo Shotokan, representante da federação amazonenses de Karatê e prof Esp. Em educação física, responsável pela modalidade nos JEPs.

O sensei Luciano Rocha fala sobre o esporte no município. “O karatê já existe em Parintins desde 2011, mas só agora na edição de 2019 foi convidada a participar dos JEP. Os alunos se reúnem em quatro espaços para treinar (E.E. Brandão de Amorim, E.E. Suzana de Jesus Azedo, E.M. São Francisco de Assis e na Associação Nipobrasileira de Parintins) com todos os alunos treinando juntos, onde aprendem juntos, mas cada um(a) se fortalece e aprimora sua técnica individualmente”.

Kedson Silva/Semjuv

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.