Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

“O momento é de deixar de lado a politicagem, pois a saúde exige a união de esforços”, enaltece vereador Tião Teixeira em artigo

Sebastião Luiz da Cunha Teixeira (DEM) Vice-presidente da Câmara Municipal de Parintins

Por Tião Teixeira

Nenhum município, no Brasil, conseguiu, até agora, uma solução definitiva, para evitar aglomerações, devido ao pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal. As melhoras dessa questão são gradativas, com ações aperfeiçoadas a cada dia e com a responsabilidade de todos.

O momento é de deixar de lado a politicagem, pois a saúde exige a união de esforços. Não é hora de tirar proveito da situação nem tripudiar e atirar pedras nas medidas do Comitê de Enfrentamento à Pandemia de Coronavírus, em Parintins, que atua nessa árdua tarefa, há seis semanas ininterruptas.

A entrega de senhas, no Bumbódromo, foi uma alternativa válida, pela amplitude do espaço, avaliada e discutida por todos os representantes de orgãos do comitê. Nenhum agente público discordou dessa proposta, durante a reunião de definição da estratégia, por compreender o atual cenário tão sensível.

Isso não significa dizer que há uma resposta pronta e acabada, sem necessidade de ajustes, para resolver o problema. Os órgãos de combate à Covid-19, como a Câmara Municipal de Parintins, e administração direta trabalham com seriedade para minimizar os impactos da pandemia na vida da população.

As filas são inevitáveis. Entretanto, torna-se obrigatório manter o distanciamento de dois metros entre as pessoas e o uso de máscaras. Com essa preocupação, já percebemos os efeitos da organização dos atendimentos bancários, com a vigência de Decreto da Prefeitura de Parintins, desde o dia 27 de abril.

Se as determinações forem desobedecidas, a Agência da Caixa pode ser penalizada, com multa de R$ 20 mil até R$ 600 mil. O Decreto Municipal regulamenta o funcionamento dos bancos da iniciativa privada e loterias, com previsão de fechamento, caso haja descumprimento das normas.

Sebastião Luiz da Cunha Teixeira (DEM)
Vice-presidente da Câmara Municipal de Parintins

Foto: Gerlean Brasil

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.