Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Obras de oito escolas na região do Uaicurapá e Mamuru entram na fase de conclusão

Uma equipe técnica da Secretaria de Obras e de Educação vistoriaram nesta terça-feira, 30, as obras de oito escolas construídas em parceria da Prefeitura de Parintins e Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na zona rural do município, especificamente nas regiões dos rios Uaicurapá é Mamuru. Os educandários estão em fase de acabamento e finalização e alguns já recebem a perfuração do poço artesiano.

Além de acompanhar o avanço e conclusão dos serviços, o secretário de obras, Mateus Assayag, e o secretário de educação, João Costa, mantiveram conversa com os comunitários sobre as próximas etapas a serem realizadas. “A orientação do prefeito Bi Garcia e concluir o quanto antes essas escolas, entregá-las aos moradores e assim melhorar a qualidade da educação na zona rural”, analisa Mateus.

As escolas vistoriadas foram Escola Municipal Indígena Musu Agkukah, na Comunidade Nova Galiléia;
Escola Municipal São Pedro, na Comunidade do Paraíso, que recebe a construção de um poço e reforma e ampliação; Escola Municipal Monte Horebe, Escola Municipal Santo Expedito, onde a equipe realizou vistoria técnica para verificar a estrutura da escola; Escola Muncipal São Pedro, na comunidade Santo André; Escola Municipal Manain; Escola Municipal São José, na Comunidade Santo Antônio do Arauá; Escola Municipal Monte Sinai, na Comunidade Trapiá. Cada uma é composta por uma sala de aula, cozinha, área administrativa, banheiros e dependências de merenda escolar.

Kássia Muniz – Secom

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.