Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Obras de reformulação viária em Barreirinha irão iniciar na primeira quinzena de janeiro

Um trecho da Rodovia Bh1 Nilo Pereira terá o greide elevado para evitar interrupções no tráfego por conta da cheia dos rios

O prefeito Glenio Seixas se reuniu na manhã de hoje, (09), com comerciantes de um trajeto da rodovia BH1 Nilo Pereira, no centro da cidade, para discutir junto aos comerciantes, alternativas para amenizar o impacto de elevação do greide da rua que atravessa a cidade e reúne ao longo de sua extensão o centro comercial de Barreirinha.

As obras de reformulação viária é fruto de convênio entre a Prefeitura de Barreirinha e Governo Federal, adquirida por meio de emenda parlamentar do deputado federal Átila Lins, onde aproximadamente 700 metros será realizado a retirada da pavimentação antiga, aterro para levantamento de greide, sistema de drenagem profunda e posteriormente pavimentação em concreto armado, meio fio e sarjeta.

De acordo com o prefeito Glenio Seixas, o início da obra está prevista para a primeira quinzena do mês de janeiro, em acordo firmado com os comerciantes daquele trajeto. “É através de um governo participativo que traçamos estratégias para elevar cada vez mais nossa cidade”, comentou.

Para o comerciante Esmeraldo Marinho, a obra é de grande relevância não somente para os comerciantes, como também para os moradores que ali residem. “Isso é uma oportunidade tão grande para nós de Barreirinha. Pra quem conhece o município e mora ou trabalha nesta rua, sabem o quanto esse trabalho que será realizado ajudará a gente”, disse.

Decom BAE

Fotos: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.