Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Obras por toda parte: Estradas vicinais que interligam Distritos rurais de Barreirinha recebem melhorias

Seguindo com as ações na zona rural do município, a Prefeitura de Barreirinha, enviou para a Zona Rural do município homens e máquinas da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), para atuarem na revitalização das estradas vicinais entre os distritos de Cametá do Ramos, Santa Maria do Lago Preto e Vila Cândida.

Os serviços de terraplanagem estão sendo conduzidos para corrigir as más condições de alguns trechos, para que posteriormente seja realizado o levantamento de greide, que consiste na elevação da altura da pista. De acordo com Wuppschilander Lima, secretário de obras do município, há uma preocupação com a forma que o trabalho está sendo feito para se tornar uma obra permanente.

“Além do levantamento do greide, serão feitos os dissipadores de água para que quando chegar o período de chuva, essa água não ficar presa no corpo da pista, evitando buracos. A ordem do prefeito Glenio Seixas é fazer uma coisa duradoura e definitiva e é dessa forma que vamos fazer ”, finalizou.

A revitalização das estradas traz melhoria no trafego entre os distritos principalmente para as pessoas. Para o mototaxista Gilmar Mendes, 42 anos, a recuperação das estradas melhorou muito o acesso entre os distritos. “No meu ponto de vista o que melhorou foi a condução, antes disso era precariedade. Para passar de moto em algumas partes da estrada tinha que empurrar, eu fazia porque necessitava. Agora com esse trabalho que a prefeitura está realizando melhorou muito não só para mim, mas para todos dessa região” , detalhou.

Nesta ação em média serão feitos cerca de 12 km de estradas revitalizadas. Equipamentos como, patrol, rolo compactador, caçambas, escavadeira e pá carregadeira, estão trabalhando nesta obra.

Decom. BAE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.