Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Oficina de Charges e Caricaturas Amazônicas tem nova data

A suspensão foi determinada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam) em consequência do agravamento da pandemia de covid-19 na região.

Foram prorrogadas até o dia 7 de fevereiro as inscrições para a Oficina Charges e Caricaturas Amazônicas. Com isso, foi alterada também a data de início da oficina, que passa a ser o dia 15 de fevereiro deste ano. As inscrições serão feitas apenas virtualmente pelo link disponível na bio (https://docs.google.com/forms/u/0/d/1mGV5hoVmKVNihTQ1eniB-uqN4trdEBwIwF1_suwSu8s/viewform?edit_requested=true).

As alterações são decorrentes da suspensão dos prazos das ações contempladas pela Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020) por meio do Prêmio Feliciano Lana no Estado do Amazonas. A suspensão foi determinada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam) em consequência do agravamento da pandemia de covid-19 na região.

A iniciativa envolve, além da oferta de um curso online com carga de 20 horas, uma exposição física e virtual e, ainda, a publicação de um e-book com as produções dos participantes. São oferecidas 40 vagas gratuitas para residentes da região do Baixo Amazonas (Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués, Nhamundá, Parintins, São Sebastião do Uatumã e Urucará).

O projeto tem o objetivo de oferecer técnicas para o aprimoramento do processo de criação de charges e caricaturas por artistas visuais do interior do Amazonas. Também pretende dar mais visibilidade para esses profissionais criativos como forma de estimular a produção artística desses gêneros gráficos.

Entre os requisitos exigidos para inscrição está a apresentação de comprovante de residência em um dos sete municípios da região do Baixo Amazonas. Caso o comprovante não esteja em nome do participante, também deve ser enviada, em um mesmo arquivo, uma declaração do titular do comprovante.

 

Assessoria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.