Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Online: CETI Parintins promove primeiro desafio  de embaixadinha

O período de inscrição será de 27 de abril a 07 de maio e, é destinado exclusivamente aos alunos do ensino médio da escola nos naipes masculino e feminino.

A escola de Tempo Integral – CETI Deputado Gláucio Gonçalves realiza o primeiro “Desafio de Embaixadinha” de forma online. O período de inscrição será de 27 de abril a 07 de maio e, é destinado exclusivamente aos alunos do ensino médio da escola nos naipes masculino e feminino.

O primeiro desafio de embaixadinha é idealizado pelos professores de educação física da escola e tem por objetivo incentivar a prática desportiva dos estudantes da escola buscando sempre enfatizar aspectos comportamentais inerentes ao esporte como amizade, cooperação, disciplina, ética, inclusão, integração, participação, respeito mútuo, solidariedade e superação. 

Para o professor Weverton Cursino, devido a pandemia, as aulas práticas de educação física foram comprometidas e pensando nisso buscou-se incentivar os alunos por meio desse desafio de embaixadinha.

 “Sabemos que devido a pandemia as nossas aulas práticas de educação física ficaram bem comprometidas, pensando nisso buscamos incentivar nossos alunos através do desafio de embaixadinha. É o primeiro, e por meio dessa, virão outras atividades nas práticas que os alunos consigam fazer em suas residências, com seus próprios familiares”.

DAS REGRAS GERAIS, SISTEMA DE DISPUTA E CRITÉRIO DE DESEMPATE

É obrigatório os participantes estarem matriculados na escola e participando das aulas via grupos de whatsapp da escola.

O aluno deverá confirmar sua participação diretamente ao seu professor de Educação Física. Em seguida, fará um vídeo realizando as embaixadinhas e enviá-lo até o dia 07/05/2021 por meio dos grupos de Whatsapp da escola.

No momento em que o atleta for gravar o vídeo ele terá que iniciar o vídeo falando o seu nome completo, a série e turma a que faz parte. Logo depois começar a fazer as embaixadinhas.

Gravar com telefone na vertical (Celular em pé);

Distância de 2 metros ou mais, cuidando para não sair do enquadramento nem a bola nem o participante;

Aparecer todo o corpo do participante;

Gravar desde o início das embaixadinhas até o final;

Na mensagem de Whatsapp deverá constar o nome do aluno, série e também quantidade de embaixadinhas alcançadas, que será confirmada pelo professor.

Cada participante poderá enviar apenas um único vídeo realizando as embaixadinhas.

Os alunos poderão executar as embaixadinhas com os pés, coxa, peito e cabeça, intercalando os movimentos.

O participante não poderá deixar a bola cair no chão ou bater em qualquer superfície durante a execução das embaixadinhas.

Todos os vídeos precisam ter a imagem aberta, mantendo o foco na bola e no atleta.

É permitido utilizar a bola de futsal ou futebol.

Será considerado vencedor o aluno que bater o maior número de embaixadinhas.

Caso tenha um empate na quantidade, vencerá quem bateu mais embaixadinhas em menor tempo.

Se for constatada a edição do vídeo, o participante será desclassificado automaticamente.

O resultado final sairá dia 10 de maio de 2021 na página da escola e nos grupos de Whatsapp. 

PREMIAÇÃO: Medalhas (1° 2° e 3°) e créditos para celular.

 

Por nsesportegol.com

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.