Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Pais e alunos agradecem iniciativa da Prefeitura de Parintins com projeto “Aprendendo em casa nas ondas do Rádio”

Aulas transmitidas pelo Rádio estão sendo bem aceitas pelos pais e por alunos da rede municipal de educação.

As aulas do projeto “Aprendendo em casa nas ondas do Rádio”, transmitidas em cadeia de rádio estão sendo bem aceitas por alunos da rede municipal de ensino da zona urbana e zona rural Terra Firme. Mais de 8 mil alunos ouvem no conforto de suas casas, a transmissão das aulas que iniciaram na segunda-feira, 13.04.2020 com aulas de Língua Portuguesa e Matemática para alunos do 4º ao 9º ano.

Utilizar o Rádio como ferramenta pedagógica, foi a alternativa encontrada pela prefeitura de Parintins, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para manter o isolamento social como forma de prevenção e combate ao novo Coronavírus (Covid-19) e, permitir que os alunos e professores não tenham prejuízos no ano letivo de 2020 além de evitar o distanciamento do aluno em relação às atividades pedagógicas das escolas.

De acordo com o secretário de educação professor João Costa, os alunos receberam apostilas com os conteúdos das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, elaboradas pela equipe técnica da secretaria de educação com ajuda dos professores da rede, seguindo a proposta pedagógica do primeiro bimestre. “Fizemos uma força tarefa com a ajuda dos gestores para entregar dentro do prazo estabelecido, as apostilas para os alunos da zona rural Terra Firme para o acompanhamento das aulas. Este é um projeto pioneiro na rede municipal de educação em levar aos alunos por meio das ondas do rádio os conteúdos que seriam trabalhados pelos professores nos dia normais de atividades. Vamos continuar com o projeto durante todo o período de isolamento social para proteger nossos alunos e professores do Covid-19”, destacou o secretário.

Para a agricultora Diana da Silva Garcia, mãe de duas alunas da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida da Colônia Santana do Miriti, o projeto aprendendo em casa nas ondas do rádio, está tendo um êxito muito grande entre os alunos da localidade, pois segundo ela já estava preocupada com a continuidade das aulas e com o prejuízo do ano letivo.

“Estava preocupada com as aulas, porque tenho duas filhas que estudam aqui na escola e uma delas já foi medalhista de bronze na UEA e as aulas no rádio tem um grande êxito para os alunos. Agradeço ao prefeito Bi Garcia, ao secretário João Costa e toda equipe pelo empenho em criar este projeto para não deixar os alunos sem as aulas”, disse a agricultora Diana da Silva Garcia.

A aluna Richely Garcia Oliveira do 8º ano do Ensino Fundamental, filha de dona Diana da Silva, destaca como importante o projeto porque consegue repassar os conteúdos aos alunos. “As aulas pelo rádio estão sendo muito importante, porque a gente ficava em casa no horário que era para estarmos na escola. Foi uma atitude muito boa que tomaram. Agradeço ao prefeito Bi Garcia e ao secretario Joao Costa e aos professores que estão transmitindo essas aulas para a agente”, frisou a aluna Richely Garcia.

As aulas são transmitidas de segunda a sexta-feira das 15 as 16h e aos sábados das 14 as 16h pela Rádio Clube de Parintins em cadeia com as Rádios Alvorada e Tiradentes.

Sebastião Torres/Seco
Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.