Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Palestra sobre diretrizes do Censo Escolar 2019 reuniu gestores da educação de Barreirinha

Sob o monitoramento e incentivo da Prefeirura Municipal, foi realizada nesta terça-feira, dia 05 de fevereiro, na Escola Municipal Hilma Dutra, a Palestra de orientação sobre as diretrizes do Censo Escolar 2019, ministrada pelo supervisor da região do Baixo Amazonas, Janio Alves. Estiveram presentes o secretário municipal de educação, Luiz Alberto Pedreno, subsecretária de educação, Fátima Jordão, gestores das escolas da rede municipal de ensino, transporte e merenda escolar, e também, membros do censo escolar municipal. A ocasião objetivou repassar informações e diretrizes sobre o censo deste ano.

“Estivemos aqui reunidos com profissionais da educação de nosso município motivados por um propósito, entender como são conduzidos os recursos da educação municipal, cada aluno matriculado e é inserido no censo escolar, gera recurso para o município, então é de suma importância a participação da equipe da Semed, pois é essencial ter a exatidão desses dados para garantir a seriedade da nossa educação” , pontuou Luiz.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o Censo Escolar tem por missão realizar o levantamento de dados estatístico-educacionais de matrículas, rendimentos escolares e até sobre a infraestrutura das escolas dos mais de 5 mil municípios do país. Essas informações são fornecidas pelas próprias escolas, públicas e privadas, e redes de ensino estaduais e municipais.

Secom Barreirinha

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.