Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Para atestar segurança, Touródromo recebeu vistoria técnica do Corpo de Bombeiros

Dois sargentos do 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Parintins, estiveram vistoriando na manhã desta quinta-feira, dia 17, a central do Touródromo, espaço novo que deverá receber durante o Festival cerca de 3 mil pessoas por noite. A atividade foi acompanhada pela coordenadora da Defesa Civil local, Ângela Simões, secretário de obras, Wulpischilander Carvalho, secretário de administração, Márcio Rogério e o presidente da Comissão organizadora do Festival, Benedito Xavier de Carvalho.

De acordo com o 1º sargento, Gilmar Oliveira, itens de segurança principalmente voltados para a evacuação do espaço em caso de pânico foram analisados durante a visita. Ele afirma que durante o Festival um contigente de 03 bombeiros militares e uma turma de brigadistas locais estarão à disposição, quando necessário. “O intuito foi vistoriar as obras do Touródromo no sentido de adequar qualquer tipo de situação que não esteja de acordo com a legislação vigente. Viemos com antecedência para adequar em tempo hábil as questões apontadas. Já adianto que algumas situações observadas foram repassadas ao engenheiro responsável para que todos tenham um festival com segurança” , informou.

Durante a visita foram abordados itens que podem contribuir para uma evacuação rápida, caso haja necessidade, como exemplo, dimensões de portas, posicionamento de instrumentos de combate a incêndios, rotas de fuga em caso de sinistro e demais medidas de segurança no local.

Decom BAE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.