Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Para evitar aglomeração de pessoas, Vigilância em Saúde realiza ação no centro comercial de Barreirinha

Os agentes estiveram visitando estabelecimentos comerciais e a única casa lotérica da cidade.

Com o intuito de orientar e fazer com que a população e os comerciantes de maneira geral cumpram com as medidas de prevenção determinadas pelo Estado e pela Prefeitura, a equipe da Gerência de Vigilância em Saúde de Barreirinha realizou na manhã desta segunda-feira (23) no centro comercial do município mais um ato de conscientização e orientação a pessoas e trabalhadores sobre como previnir o contágio pelo novo coronavírus.

Os agentes estiveram visitando estabelecimentos comerciais e a única casa lotérica da cidade, que recebe centenas de pessoas diariamente vindas principalmente da Zona Rural, e utilizam o local para realizar o saque de benefícios sociais como, o Bolsa Família. A principal preocupação das autoridades em saúde é com a aglomeração de pessoas em locais públicos ou privados, pois uma das formas de propagação do vírus é através do contato físico com pessoas e superfícies contaminadas.

De acordo com a Fundação em Vigilância em Saúde (FVS) em Barreirinha, as ações deverão continuar ao longo do dia principalmente para informar a população sobre a importância de se resguardar em casa, sair somente em casos de urgência e fazer sempre a higienização pessoal.

“No caso da casa lotérica tivemos que pedir o apoio da Guarda Civil Municipal para isolar o perímetro onde está o estabelecimento visando dar maior amplitude de espaço para que as pessoas tenham maior segurança. Estaremos pelo dia todo fazendo atividades de conscientização com auxílio de carro de som passando por todas as ruas da cidade, informando e tranquilizando a população” , frisou Leopoldo Tavares, coordenador da FVS local.

Ainda segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em Barreirinha não há registro de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que o vírus não se propague no território barreirinhense.

Decom BAE

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.