Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Para modernizar atendimento, Parintins implanta Prontuário Eletrônico do Paciente em UBSs

Com o novo sistema, o paciente será atendido de forma mais célere, evitando filas, além da inclusão do histórico de saúde do usuário em todo o sistema de saúde.

A Prefeitura de Parintins iniciou a implantação de forma oficial do Prontuário Eletrônico do Paciente em suas unidades básicas de saúde para otimizar o atendimento aos usuários. A UBS Dr Toda, no bairro da Francesa, foi a primeira a utilizar a ferramenta eletrônica.

Entre as principais vantagens do prontuário eletrônico é a concentração de informações sobre o paciente que poderá ser acessada em outras unidades de saúde de qualquer lugar do país. Também com o Prontuário Eletrônico é possível realizar o agendamento com a hora exata do atendimento para que se evite a formação das filas nas unidades de saúde.

O secretário de saúde Clerton Rodrigues destaca que a implantação desse projeto do Ministério da Saúde em Parintins irá melhorar de forma substancial atendimento aos pacientes com celeridade e com máximo de informações necessárias. Informou que posteriormente o programa será implantado nas UBS Valdir Viana, Tia Leó, Bairro da União entre outros.

A diretora da UBS Dr Toda Rayla Koga comemora o avanço da Saúde especialmente com a melhora no atendimento aos pacientes. “Iremos diminuir as filas e evitar que os pacientes ficam muito tempo dentro da unidade, especialmente neste momento em que a pandemia persiste”.

Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.