Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Parabéns Bombeiros do Brasil, em especial, aos 30 anos de atuação do 2° tenente Amaury Ferreira

Hoje (02 de julho) é comemorado o Dia do Bombeiro em todo o Brasil. Através dos 30 anos de profissão do 2° tenente Bombeiro Militar, sargento Amauri Chagas Ferreira com trabalhos em conjunto com colegas de farda em Tefé, Manaus e 18 anos atuando em Parintins onde reside com sua família, parabenizo a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc.

Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Amaury Ferreira então, desde o dia 1° de julho de 2019, com uma enorme sensação de dever cumprido, irá curtir sua aposentadoria. Para ele, “Bombeiro é aquele que através do seu desprendimento ajuda a quem precisa, independentemente estando ou não de serviço; tendo ou não mídia e visibilidade. Bombeiro não escolhe a quem ajudar, simplesmente ajuda. Bombeiro é aquele ser que de tão humilde sabe que nada se pode fazer sozinho. Precisamos sempre do outro.

Bombeiro é todo aquele que de forma deliberada coopera para o bem da humanidade.

Bombeiro não é apenas uma profissão, portanto, Bombeiro é ser um missionário a serviço do próximo, mesmo que este seja desconhecido e desprovido de bens materiais, fama, beleza, etc. Ser Bombeiro é ter nas mãos a missão de ajudar e para isso não é necessário credencial, certificado ou título. Bombeiro sou eu, você e todos que nasceram predestinados a fazer a diferença para o bem em meio a uma sociedade injusta”, finalizando agradecendo a Deus, a sua família e todas as pessoas que fizeram parte dessa história. Fogoooo!!!!

Kedson Silva – Parintins Em Destaque

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.