Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Paraná do Meio e Santo Antônio do Panauarú têm demandas requeridas pelo Vereador Telo Pinto

Por motivo do Dia Internacional da Mulher, felicitou todas as mulheres, em particular as parintinenses. Frisou que a data não deve ser apenas comemorativa, mas reflexiva, devido às lutas e conquistas femininas.

As demandas da zona rural sempre são pautadas pelo Vereador Telo Pinto (PSDB) como forma de proposituras na tribuna da Câmara Municipal de Parintins. Na sessão dessa segunda-feira, 08 de março, o parlamentar apresentou e obteve unânime aprovação em duas Indicações e um Requerimento.

Voltado à comunidade Santo Antônio do Panauarú, por meio da Indicação 021/2021, solicitou a instalação de uma caixa d’água de 10 mil litros, além de ampliação da rede. Já existe uma estrutura para suporte do reservatório, solicitada por ele no mandato anterior. Em seguida, apresentou Requerimento Verbal 12/2021 para reforma e ampliação da Escola Municipal Brito Nascimento. Essa solicitação foi reiterada porque também já foi requerida pelo edil.

À comunidade Divino Espírito Santo – Paraná do Espírito Santo do Meio demandou, em Indicação 022/2021, reforma da Escola Municipal Pedro Reis Ferreira e também do alojamento dos professores. O educandário foi construído na gestão do ex-prefeito Raimundo Reis, parte em alvenaria com madeira em cima. Devido a ação do tempo, o prédio necessita de reforma para melhor atender a classe de estudantes.

Por motivo do Dia Internacional da Mulher, felicitou todas as mulheres, em particular as parintinenses. Frisou que a data não deve ser apenas comemorativa, mas reflexiva, devido às lutas e conquistas femininas.

Na oportunidade, pontuou que ano passado foi solicitado na Casa Legislativa que este dia fosse inserido no calendário comemorativo do município. Ao passo que esclareceu que não foi efetivado visto que a quantidade de assinaturas no documento não alcançou número suficiente. Também ressaltou que a Câmara tem trabalhado fortemente para políticas de enfrentamento e valorização das mulheres em Parintins.

 

Clely Ferreira/CMP

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.