Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Parceria entre Prefeitura de Barreirinha e Capitania dos Portos formam mais de 20 novos aquaviários

No último sábado, dia 19, foi realizado no hall do Porto Hidroviário de Barreirinha mais uma solenidade de encerramento do curso de formação de aquaviários promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Capitania dos Portos, Agência Parintins. Foram entregues a 20 profissionais os certificados de conclusão do curso e suas habilitações, outorgando-os a exercer a navegação segura pelos rios da Amazônia.

Estiveram presentes no evento o capitão dos portos, Carlos Sá e sua equipe, além de demais autoridades municipais que entregaram os certificados aos concludentes. De acordo com Cézar Mota, assessor responsável pela Capitania em Barreirinha, a parceria que visa formar os condutores de embarcações do município foi uma necessidade especialmente para regularizar os profissionais que atuam no transporte escolar. Ele afirma ainda que quando a administração atual assumiu o governo em 2017, não havia nenhum condutor com habilitação. “Vale ressaltar que Barreirinha é o único município da calha do Baixo Amazonas que possui 98% dos transportadores escolar habilitados e preparados para levar e trazer nossas crianças com segurança” , ressaltou Mota.

Desde 2017, quando foi celebrado a assinatura de um termo de cooperação entre poder executivo e Capitania dos Portos, 7 turmas de aquaviários já foram formadas pelos cursos oferecidos pela Marinha Mercante em Barreirinha, ou seja, mais de 575 pessoas possuem habilitação para manusear embarcações de grande, médio e pequeno porte. De acordo com a assessoria da Capitania dos Portos, mais uma turma do curso Marinheiro Auxiliar de Convés e Auxiliar de Máquinas deverá ser formada em março deste ano, habilitando mais de 60 profissionais destas áreas.

Assessoria de BAE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.