Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Parceria entre Prefeitura de Parintins e IAPIN levará atendimentos especializados ao público TEA

A iniciativa em saúde é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA) com o Instituto IAPIN.

Acompanhado da secretária Sofia Oliveira, o presidente do Instituto Autismo de Parintins – IAPIN, Babá Tupinambá, esteve nesta terça-feira, 29 de junho, no Centro de Telemedicina (em anexo à UBS Galliani), localizado bairro Itaúna II, objetivando agendar os atendimentos especializados voltados ao público TEA. A iniciativa em saúde é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA) com o Instituto IAPIN.

“O programa telessaúde visa melhorar o tempo de espera das famílias por atendimentos e a nossa visita teve como prioridade os ajustes através da Telesaúde para o público TEA Parintins, tais como neuropediatria e demais atendimentos que necessitam de especialistas”, destaca a importância da parceria Babá Tupinambá.

Na SEMASTH

Hoje, o vereador também acompanhou uma ação voltada para o público da terceira idade no Centro do Idoso, realizada pela SEMASTH que vem trabalhando assiduamente com o público. “Com o isolamento social devido a pandemia, muitos idosos ficaram deprimidos e hoje, a SEMASTH, busca resgatar a saúde física e mental dos nossos idosos. Parabéns ao Prefeito Bi Garcia, a primeira dama Mayra Dias e a secretária Zeila Cardozo por cuidarem dos nossos idosos

Novas Parcerias

Na sede do IAPIN “Isadora Tupinambá”, nesta terça-feira, houve um encontro entre a direção do Instituto e a assessora técnica do Fundo de Promoção Social – FPS, Keila Oliveira.

“O FPS foi criado pela Lei 3.584 de 29 dezembro de 2010, e é mais uma aliado que vem somar parceria com o Instituto Autista de Parintins Isadora Tupinambá, buscando oferecer mais benefícios e oportunidades para a família TEA Parintins. A cada dia vamos conquistando mais parcerias e isso nos dá a certeza que estamos no caminho certo”, enaltece Babá Tupinambá.

 

Assessoria
Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.