Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Parintinense com síndrome de Down participa de graduação no jiu-jitsu e agora é faixa marrom

O mestre de jiu-jitsu, Darllon Guimarães, disse que Francinaldo tem uma boa relação com os demais alunos e é dedicado nos treinos.

Francinaldo Corrêa de Souza, 46 anos, conhecido como Tchanga, participou na noite de sexta-feira, 25, da graduação e troca de faixa da academia de jiu-jitsu Rafhael Top Team, localizada na Rua Geny Bentes, no bairro Itaúna 1. Tchanga é uma pessoa com síndrome de Down e é um dos primeiros alunos da academia. Ele passou da faixa roxa para a marrom.

O mestre de jiu-jitsu, Darllon Guimarães, disse que Francinaldo tem uma boa relação com os demais alunos e é dedicado nos treinos. “Ele é um dos meus primeiros alunos desde quando abri a academia no ano de 2016. A gente vem fazendo um trabalho com ele excelente. Ele se dá bem com todos os alunos, é um aluno dedicado, que brinca quando tem que brincar, é um aluno que treina quando tem que treinar. Ele tem tudo de especial porque ele apredende muito rápido o jiu-jitsu”, disse Darllon.

O aluno Brenner Tavares, de 18 anos, que recebeu dois graus na sua faixa verde, destaca que para ele a arte marcial ensina disciplina e acima de tudo respeito. Ele destaca ainda que a presença do Francinaldo traz alegria para a academia. “Ele participa com a gente bem alegre e essa alegria contagia nosso treino. Ele faz o que a gente faz, só que pra ele é mais leve, mas na luta ele finaliza todo mundo, ele vai na brincadeira e é muito legal a convivência com ele. O Francinaldo é um cara muito especial para a nossa academia”, falou Brenner.

Texto e fotos: Gilson Almeida/

[email protected]

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.