Parintinense Kael Modesto conquista dois ouros na Paraolimpíada Escolar

Um feito que entra na história do esporte parintinense. A poucas horas de conquistar medalha de ouro na disputa em dupla ao lado do paraense Fredson Batista, 14 anos, o parintinense, aluno/atleta da categoria PCD (Pessoa com Deficiência) do Centro Educacional de Tempo Integral/CETI Dep. Gláucio Gonçalves, Kael de Souza Modesto, 13, leva novamente a bandeira de Parintins e do Amazonas ao mais alto pódio na disputa da Paraolimpíada Escolar que acontece em São Paulo-SP, dessa vez, com o título de campeão na prova individual, modalidade tênis de mesa.

Realizada nesta quinta-feira, 22, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro na Capital Paulista, na semifinal o mesatenista parintinense ‘despachou’ o representante do Paraná por 2 set a 0 e a segunda medalha dourada foi conquistada em cima do brasiliense Gabriel Araújo.

A professora Helida Gadelha (acompanhante e orientadora do Kael na disputa nacional ) não esconde a felidade de ver de perto seu aluno ser campeão. “Mesmo sem uma estrutura apropriada para treino em nossa cidade (Parintins), essas medalhas são resultado de muito esforço, disciplina e treinamentos. Só tenho a agradecer a toda sua família que o apoia em tudo, ao seu treinador Jorge Andrade que não mede esforços para realizar os treinamentos. É uma satisfação e uma felicidade sem igual, por ser a primeira participação dele em uma competição nacional e já conseguir medalhar”, ressaltou.

Os parintinenses (Kael e Helida) chegam a Manaus no sábado, 24, e retornam para Parintins na segunda-feira (26), desembarcando na Ilha na terça-feira, 27.

Texto: Kedson Silva/Semjuv
Foto: Helida Gadelha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here