Parintinense Kael Modesto é ouro na Paralimpíada Escolar

“O trabalho é árduo mas a recompensa é a vitória. Parabéns Kael!”, são as parabenizações dos treinadores e professores de educação física parintinenses ao atleta da categoria PCD (Pessoa com Deficiência), Kael de Souza Modesto,13, medalhista de ouro na Paraolímpiada Escolar realizada em São Paulo-SP. Fazendo dupla com o paraense Fredson Batista, 14 anos, Kael foi ouro nacional vencendo na modalidade tênis de mesa na final, a dupla formada por atletas de Santa Catarina e Brasilia-DF, realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro na Capital Paulista na quarta-feira (21).

“Estou muito feliz. Era um sonho meu ganhar essa medalha em São Paulo nesse campeonato e quero agradecer a todos que me acompanharam e me ajudaram, principalmente a minha família e meus treinadores, Jorge e Vanderson. Essa medalha eu dedico a todos vocês que acreditaram em mim”, dedicou a medalha o atleta de ouro Kael Modesto.

As competições continuam e na luta por mais um ouro nacional, agora na disputa individual, o mesatenista parintinense enfrenta na fase classificatória hoje a tarde representantes de Brasilia-DF e do Paraná. A Paraolímpiada Escola encerra no sábado, 24.

O campeão brasileiro é aluno/atleta do Centro Educacional de Tempo Integral – CETI/Dep. Gláucio Gonçalves, onde encontrou no esporte, superação a paralisia cerebral hemiplégica a direita e epilepsia. Sob orientação da professora Helida Gadelha, com apoio da Prefeitura de Parintins através da Semjuv nas duas competições, Kael foi primeiramente campeão do JEA’s no mês de julho, sem perder um set, e vencendo na sua categoria (infantil) e na categoria absoluta (PCDs de todas as idades) onde recebeu o convite do professor Joaquim Filho (responsável da delegação amazonense) para disputar e conquistar mais um título inédito para Parintins, dessa vez, a medalha de ouro na Paraolímpiada Escolar.

Texto: Kedson Silva/Semjuv
Foto: Helida Gadelha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here