Parintinenses intensificam treinamentos visando JEB’s

Os representantes parintinenses terão apoio da Prefeitura Municipal com passagens fluviais e alimentação até Manaus, onde os mesmos ficarão na responsabilidade dos professores da seleção amazonense.

Os atletas parintinenses medalhistas de ouro nos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), Kaio Rodrigues (corredor de 200m livres) e os alunos do Colégio do Carmo, Sabrina Paulino (corredora de 75m livres) e João Garcia (xadrex) vêm intensificando os treinamentos visando a conquista de uma medalha nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) que acontece de 12 a 18 de novembro em Natal-RN.

Kaio Rodrigues participou recentemente de uma competição regional em Manaus, sendo campeão nas provas dos 100 e 200 metros e segundo o professor weverton Cursino (treinador) o atleta diminiu o seu tempo do JEA’s que era de 23 segundos e 50 centésimos. “Com muita dedicação e trabalhando forte, estamos conseguindo baixar cada vez mais esse tempo que hoje está na casa de 22 segundos e 09 centésimo”, destacou o treinador.

Medalhista de ouro com o tempo de 10 segundos e 03 centésimos, Sabrina Paulino, 14, passou por uma avaliação de testes físicos, técnicos e de explosão sob orientação do coordenador de educação física da Seduc – Unidade Parintins, professor Carlos Meireles. “Junto com a mãe dela estamos trabalhando, avaliando suas condições físicas para melhorar cada vez mais seu rendimento técnico para que a Sabrina tenha um bom desempenho na competição”, comentou o professor.

A treinadora de João Garcia, Josielma Cardoso, destaca o empenho do atleta. “O João é muito aplicado nos treinamentos e está focado para tentar um bom resultado no Brasileiro”, frisou.

Os representantes parintinenses terão apoio da Prefeitura Municipal com passagens fluviais e alimentação até Manaus, onde os mesmos ficarão na responsabilidade dos professores da seleção amazonense.

Texto: Kedson Silva/Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here