Foi aberta oficialmente nesta quarta-feira, dia 3 de abril, em Parintins a Campanha de Vacinação contra Raiva Animal. Durante as próximas semanas, as equipes da Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria de Saúde e Coordenação de vigilância em saúde percorrerão todos os bairros do município e zona rural.
São 17.500 doses da vacina, sendo que 12.500 para cães e gatos da zona urbana e 5 mil da zona rural.
A coordenadora de Vigilância em Saúde Elaine Pires destacou a importância de manter os animais imunizados e evitar que o vírus da raiva animal se aproxime do município de Parintins que há vários anos tem uma boa cobertura vacinal.
O secretário Clerton Rodrigues pediu a colaboração da população para deixar os vacinadores adentrarem suas casas para a vacinação. Ele garantiu que não há risco para o animal e afirmou que todos os vacinadores estarão identificados com boné, colete e crachá.
Márcio Costa/Secom Parintins