Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Parintins entra em Quarentena por 15 dias e “o momento é de salvar vidas”, diz Bi Garcia

De acordo com o decreto, em caso de descumprimento o estabelecimento poderá ter o alvará cassado.

O prefeito Bi Garcia publicou decreto neste sábado, 21, suspendendo a partir de hoje, e podendo ser prorrogadas, atividades de bares, boates, casas noturnas, conveniência, lanchonetes, restaurantes e similares. De acordo com o decreto, em caso de descumprimento o estabelecimento poderá ter o alvará cassado.

O município entra em quarentena por 15 dias. O prefeito afirma que a medida se faz necessária para conter o avanço do coronavírus, e que se for necessário a Prefeitura irá usar de força policial. “Eu acredito que, brevemente, vamos ter que usar força policial para que a gente possa reduzir a circulação de pessoas nas ruas da cidade, para que as pessoas possam atender essa orientação. E para que mais tarde possamos ter resultados positivos das ações de saúde, que realizamos em Parintins”, reforça para que os parintinenses obedeçam as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), de não circularem nas ruas e ficarem em casa, no isolamento social.

O prefeito enaltece que a Prefeitura segue também recomendação do Ministério Público do Amazonas e afirma que o município irá perder muito na sua economia, mas que “o momento é de salvar vidas”.

Também entram em quarentena eventos governamentais, esportivos, de lazer, artísticos, culturais, acadêmicos, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração de pessoas, em locais abertos ou fechados. “A questão do coronavírus é muito grave. As pessoas precisam, realmente, ficar em casa. Nós vamos continuar esse trabalho. Será uma atuação mais forte, mais firme. Quero pedir a compreensão da população para que fique em casa”, conclui o líder municipal.

Da Redação/Com informações do site De Amazônia
Foto: Arleison Cruz

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.